Me encontre:

Instagram

01 julho 2011

Confusoes

Hoje enquanto eu estava me preparando para tomar banho, como sempre me veio a mente um texto para esse blog. Tudo que posto nesse blog eu idealizo enquanto estou no banheiro, deve ser por isso que sai essas m**da. 

Mas em fim, eu estava pensando na forma que as crianças aprendem as coisas.
Eu quando criança tive alguns problemas com certas coisas mal explicadas. Tipo, se você apontar para uma privada e disser para seu filho que aquilo é uma vaso e algum tempo depois disser “Vaso de flores” Ele vai imaginar uma privada com flores dentro.

Comigo foi mais o menos assim, Vou relatar duas situações que me intrigaram bastante.
Quando criança eu aprendi o que era um pé e também aprendi a diferença entre moleque e menina. Ai escutei falar de um doce chamado “Pé de moleque” Me assustei  e não queria nem ver como era esse doce. Em minha mente se fez um filme de terror… Uma sala cheia de prateleiras com pés de crianças em calda dentro de um pote. Fiquei com medo do Sr Júlio (dono da venda da esquina) arrancar os meus pés para fazer o tal doce. Veja o que uma coisa mal explicada causa na mente de uma criança. Custava alguma coisa eles me falar que existia um doce que por um motivo desconhecido tinha aquele nome? Educadores, Explique!

Outra vez foi em um dia de finados, Meu pai foi ate o cemitério visitar o tumulo da finada mãe dele também conhecida por minha finada avó e eu fui junto. Chegando La ele começou a chorar e dizer que “nunca mais vamos ver a mãe” Me desesperei pois ate aquele momento a única imagem que me vinha a mente era a minha mãe. Cheguei na casa da minha avó e fui procurar a minha mãe, a encontrei e expliquei o acontecido. Ai ela me disse que ele se referia a mãe dele que era a minha avó.
Me assustei mais ainda, pois a única imagem que me vinha a mente era da minha avó mãe da minha mãe. Imagina a confusão na minha mente. Em poucas horas minha mãe morreu e ressuscitou, minha avó tinha morrido e meu pai e minha mãe eram irmãos.
Se alguém me falasse deis do inicio que eu tinha 2 avos e meu pai também tinha mão, nada disso teria acontecido.
Fica a dica, fala logo para os seus filhos todos os parentes que ele tem, teve ou teria.




-----------


Comentários
0 Comentários

0 bla,bla,bla:

Postar um comentário